Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Prioridade do PSDB é a candidatura própria”, diz Marconi Perillo em visita a Teresina

A afirmação acontece em meio ao impasse entre a direção estadual, que declarou apoio a Fábio Novo, e a municipal, que lançou a pré-candidatura de João Vicente Claudino.

11/03/2024 às 17h46

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, declarou nesta segunda-feira (11) durante visita a Teresina que a prioridade é a candidatura própria do partido na capital. A afirmação acontece em meio ao impasse entre a direção estadual, que declarou apoio a Fábio Novo, e a municipal, que lançou a pré-candidatura de João Vicente Claudino.

Perillo cumpriu agendas separadas com Luciano Nunes, presidente estadual, e o vereador Édson Melo, presidente municipal. Ele explicou que não tinha conhecimento da pré-candidatura de JVC no momento que deixou a deliberação sobre o apoio a chapa petista. Mas que a partir de agora é preciso chegar a um consenso.

"Prioridade do PSDB é a candidatura própria”, diz Marconi Perillo em visita a Teresina - (Otávio Neto/O DIA) Otávio Neto/O DIA
"Prioridade do PSDB é a candidatura própria”, diz Marconi Perillo em visita a Teresina

Não sabia que existia o interesse do diretório municipal em lançar uma candidatura própria. O Luciano me disse das dificuldades que tem com sua pré-candidatura e não sabia da intensão do PSBD municipal. E em havendo uma candidatura todos nós vamos trabalhar juntos ará uma concentração de forças

Marconi PerilloPresidente nacional do PSDB

Marconi Perillo explicou que se o impasse permanecer, o estatuto prevê que a decisão seja levada ao diretório nacional. “Tendo um conflito em qualquer estado brasileiro nas eleições em cidades com mais de 200 mil habitantes, essa decisão cabe a Executiva nacional do partido. E o Luciano (Nunes) é da Executiva nacional. Tenho notado que o Luciano quer que tenha. Não pode é de dizer que vai ter e não ter”, disse.

Luciano Nunes, por sua vez, explicou que ao declarar apoio ao deputado Fábio Novo não havia a intensão do PSDB municipal em apresentar candidatura próprio. Ele defendeu que o entrave seja resolvido com diálogo entre os membros locais.

“Tivemos uma manifestação pública de apoio dentro na circunstância que estava posto naquele momento. Após isso houve um lançamento de uma pré-candidatura do senador João Vicente pelo diretório municipal. Nós questionamos se eles tem consistência. Vamos continuar dialogando com a direção estadual para a gente se posicionar. Vamos aguardar os desdobramentos”, argumentou o presidente.