Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Progressistas lança chapa proporcional em Teresina; confira principais nomes

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas participou da solenidade

01/04/2024 às 12h11

A apresentação dos nomes para a chapa proporcional do Partido Progressistas (PP) contou com participação de importantes nomes para a sigla como o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (1) na sede do partido em Teresina.

Sob o comando do presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, o evento contou com a participação do pré-candidato a prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil) além da presença de nomes fortes do partido no estado, como os deputados federais Átila Lira e Júlio Arcoverde. Dentre os pré-candidatos que disputarão uma vaga na Câmara Municipal de Teresina o nome do ex-prefeito Elmano Ferrer, Ismael Silva e Aluísio Sampaio ganham destaque no grupo.

Progressistas lança chapa proporcional em Teresina; confira principais nomes - (Divulgação/Ascom ) Divulgação/Ascom
Progressistas lança chapa proporcional em Teresina; confira principais nomes

“Acredito que podemos formar aqui entre quatro ou até seis vereadores. É uma chapa bastante competitiva, nomes que realmente agregam, que têm uma história, que têm o que apresentar aos eleitores teresinenses. No caso de Silvio Mendes conseguir a eleição, tenho certeza de que irão compor com grandes resultados por essa cidade, que precisa muito do empenho de todos nós”, afirmou o senador Ciro Nogueira.

Silvio Mendes ressaltou a importância da formação da chapa do Progressistas, mas afirmou que não é ele quem avaliará os pré-candidatos a vereadores e sim a população. Ainda segundo o pré-candidato da oposição, apesar da “chapa azul” estar formada ainda há espaço para diálogos com aqueles que pretendem ingressar ao grupo pelo União Brasil e pelo Republicanos, partido do pré-candidato a vice, Jeová Alencar na chapa majoritária.

Progressistas lança chapa proporcional em Teresina; confira principais nomes - (Divulgação/Ascom ) Divulgação/Ascom
Progressistas lança chapa proporcional em Teresina; confira principais nomes

“Pela ordem e importância, a população, que precisa olhar, comparar e naturalmente decidir qual o vereador que ele representa, o vai representar, quem é que vai cuidar da cidade e hoje aqui, nesse café da manhã, os pré-candidatos a vereadores pelo Progressistas se reuniram e a chapa está formada [...] Faltam alguns ajustes na chapa do União Brasil, porque diziam que a gente não formaria uma chapa, mas a gente tem mais pretendentes do que vagas que a lei permite. E também a do Republicanos que representa o pré-candidato a vice, Jeová Alencar, que também está nesses ajustes, mas tem prazo até sábado, para que isso aresolvido”, afirmou.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.