O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) informou que a convenção partidária deve acontecer até a segunda quinzena de julho deste ano. A chapa majoritária é formada pelo pré-candidato a prefeito de Teresina, o professor universitário, Geraldo Carvalho, e a vice, a professora Yara Ferry.
Até o momento, o PSTU de Teresina lançou apenas uma pré-candidatura ao cargo de vereador, que é a do professor Daniel Solon (PSTU). A expectativa é que o partido lance outro nome para o cargo de vereador, desta vez, deve ser uma candidata uma mulher.
“Diante da recente resolução do TSE, que estabelece a paridade de gênero na chapa proporcional, o partido vai lançar candidatura de mulher durante a sua convenção”, ressaltou Geraldo Carvalho.
De acordo com o pré-candidato a prefeito, Geraldo Carvalho, a chapa tem se mobilizado por meio de debates, tendo como foco principal as pautas trabalhistas.
“A pré-campanha está bem, aglutinando apoios e construindo o programa de governo a partir dos movimentos sociais, considerando as demandas da população trabalhadora da cidade”, destacou.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.