Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PT aceita filiação de mais três vereadores de Teresina; presidente explica os critérios

Cícero Magalhães destacou que a sigla, juntamente com os demais partidos da federação, trabalham para ter uma bancada expressiva na Câmara de Teresina.

01/03/2024 às 17h58

O Diretório Municipal do PT decidiu, nessa quinta-feira (29), que aceitará a filiação de pelo menos três vereadores no partido: Venâncio Cardoso (PSDB), Gustavo de Carvalho (PSDB) e Joaquim Caldas (MDB). A filiação dos parlamentares deve acontecer tão somente esteja aberta a janela eleitoral, em 7 de março.

O presidente do diretório municipal, Cícero Magalhães, explicou ao O Dia que foram usados alguns critérios para a aceitação dos aliados dentro da legenda. Ele destacou que a sigla, juntamente com os demais partidos da federação, trabalham para ter uma bancada expressiva na Câmara de Teresina.

PT aceita filiação de mais três vereadores de Teresina; presidente explica os critérios - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
PT aceita filiação de mais três vereadores de Teresina; presidente explica os critérios

Pesou vários fatores. O PT aqui em Teresina, em uma conversa com nosso pré-candidato Fábio Novo, nós decidimos que vamos eleger, ou pelo menos queremos, a maior bancada da Câmara Municipal em 2024”

Cícero MagalhãesPresidente municipal do PT

Cícero Magalhães disse ainda que fatores como quantidade mínima de votos foram um dos pontos argumentados para dar “sinal verde” a nova leva de filiações que virá. “Nós queremos eleger, não que seja só do PT, mas do PV e PC do B, que nós possamos ter de oito ou mais vereadores. Por isso nós fizemos um corte e só vai ter legenda dentro do PT os candidatos e companheiros tiver pelo menos 800 votos”, concluiu.

Gustavo de Carvalho (à esqueda), Venâncio Cardoso e Joaquim Caldas - (Montagem/ODIA) Montagem/ODIA
Gustavo de Carvalho (à esqueda), Venâncio Cardoso e Joaquim Caldas
Com edição de Nathalia Amaral.