Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha de assaltantes é presa na zona Sul de Teresina

Os suspeitos presos são acusados de receptação, posse ilegal de arma de fogo e assalto

27/04/2024 às 13h31

27/04/2024 às 13h31

Nesta sexta-feira (26), a 1ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Eventos (BEPI) em Teresina, em ação coordenada pelo Departamento Geral de Operações (DGO) e Comando de Policiamento Especializado (CPE), desarticulou uma quadrilha que vinha perpetrando diversos crimes no bairro Polo Empresarial Sul em Teresina.

Os suspeitos, identificados como A. P. L. A. (17 anos), M. V. P. A. (20 anos) e J. E. F. DO N. (19 anos), foram detidos em flagrante e conduzidos à Central de Flagrantes. Eles são acusados de receptação, posse ilegal de arma de fogo e assalto. Durante a operação, foram apreendidos diversos itens, incluindo três celulares (dois Motorola e um Samsung, todos de cor azul, e um iPhone de cor branca), dois veículos (um Volkswagen Gol, placa RNY-4C73, com restrição de roubo, e uma Honda Bis, placa PIG-3685) e uma pistola FN Browning M1900, calibre 7.65, com numeração suprimida.

Quadrilha de assaltantes é presa na zona Sul de Teresina - (Divulgação ) Divulgação
Quadrilha de assaltantes é presa na zona Sul de Teresina

A ação foi desencadeada após informações recebidas pela equipe do BEPI, que, seguindo orientações do seu comandante, Tenente Coronel Alves, realizava rondas na Zona Sul da capital. Os suspeitos foram localizados em uma região de mata após breve perseguição e confessaram participação nos crimes após abordagem policial. Os detidos e o material apreendido foram encaminhados à autoridade competente para os devidos procedimentos legais.

______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral