Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quarta-feira de Cinzas: Hoje o expediente é normal? Veja o que funciona

Tradicionalmente, muitas lojas e órgãos públicos retomam o atendimento a partir de meio-dia

14/02/2024 às 10h05

O Carnaval chegou ao fim e muitas pessoas ficam na dúvida sobre o que funciona hoje (14), na quarta-feira de cinzas. Tradicionalmente, muitas lojas e órgãos públicos retomam o atendimento a partir de meio-dia. Contudo, essa não é uma regra.

Quarta-feira de Cinza: Hoje o expediente é normal? Veja o que funciona - (Tânia Rêgo/Agêncoa Brasil) Tânia Rêgo/Agêncoa Brasil
Quarta-feira de Cinza: Hoje o expediente é normal? Veja o que funciona

Confira abaixo o funcionamento de lojas, supermercados e bancos:

Comércio

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), as lojas reabrem a partir do meio-dia desta quarta-feira (14), com jornada única de 04 horas, em escala de revezamento.

Supermercados

Assaí Atacadista

Todas as unidades do Assaí Atacadista em Teresina, incluindo as lojas localizadas no bairro Dirceu, na Av. Presidente Kennedy e na Av. Raul Lopes, terão funcionamento normal até às 22h.

Mix Mateus

Todas as unidades do Mix Mateus em Teresina, incluindo as lojas localizadas na av. Zequinha Freire e av. Henry Wall de Carvalho, terão funcionamento normal até às 22h.

Shoppings

Riverside

Todos os serviços reabrem normalmente a partir das 12h de quarta-feira (14).

Teresina Shopping

O shopping reabre a partir das 12h de quarta-feira (14). Neste dia, a Smart Fit operará das 05h30 às 23h.

Shopping Rio Poty

Na quarta-feira de cinzas (14), lojas e quiosques abrirão das 12h às 22h, parques das 14h às 22h, praça de alimentação e cafeterias das 12h às 22h, cinema das 12h30 às 22h30 e Western Union das 12h às 22h. A Bio Análise continuará atendendo das 06h30 às 18h30.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nesta Quarta-Feira de Cinzas, o início do expediente ao público começa às 12h, no horário local, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências. Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público.

Correios

Os serviços de entrega dos Correios serão retomados na quarta-feira de cinzas, enquanto as agências estarão abertas a partir das 12h, com previsão para encerramento do atendimento ao público às 17h.

INSS

O atendimento nas agências do INSS será retomado na quarta-feira de cinzas, a partir das 14h, para os segurados que tiverem agendamento marcado. Caso precise de informações, o cidadão pode contar com o atendimento telefônico da Central 135, que volta ao horário normal, das 7h às 22h, horário de Brasília. O atendimento eletrônico seguirá disponível 24h por dia.