O ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e o governador do Piauí, Rafael Fonteles, inauguraram nesta segunda-feira (28) uma nova unidade do Restaurante Popular em Teresina. Localizado no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital, o restaurante começa a atender a população já nesta terça-feira (29).

O novo espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, oferecendo café da manhã, almoço e jantar a preços acessíveis: R$ 0,50 para o café e R$ 1,00 para o almoço e jantar. A unidade está situada na Avenida Conquista Francisco Nogueira, quadra 10, casa 20.
Segundo a gerente regional dos Restaurantes Populares no Piauí, Joina Taveira, a expectativa é atender diariamente cerca de 545 pessoas com refeições balanceadas e acompanhamento nutricional.
“O restaurante popular da Santa Maria veio justamente para levar uma alimentação saudável e de qualidade à comunidade. A gente vai servir 545 refeições diárias, todos os dias, incluindo café da manhã, almoço e jantar. Acredito que com o sucesso dessas inaugurações, levando a alimentação saudável, teremos outros restaurantes ainda”, afirmou.

Além de garantir acesso à alimentação de qualidade, a nova unidade também contribuirá para fortalecer a economia local. Parte dos alimentos será adquirida diretamente da agricultura familiar, gerando renda e promovendo práticas sustentáveis.
LEIA TAMBÉM
Durante a inauguração, o governador Rafael Fonteles destacou que a abertura de novas unidades faz parte da estratégia de ampliar a segurança alimentar no estado.
“As hortas comunitárias e os restaurantes populares são iniciativas que fortalecem a segurança alimentar e nutricional. Vão ter mais duas unidades. Estamos entregando a terceira. Entregamos na zona Sudeste, no Dirceu, zona Norte, na Santa Maria, e o centro da cidade. Vamos entregar ainda nas zonas Sul e Leste. Serão cinco restaurantes populares do governo do estado aqui em Teresina”, ressaltou.

O ministro Wellington Dias reforçou que a iniciativa é um passo importante no combate à fome e à pobreza.
“Muito feliz com essa entrega, pois cada pessoa que entrar aqui, alimentar, o custo é bem baixo, garante também o combate à fome e a desnutrição. Estou falando de brasileiros que precisam de uma condição de se alimentar e a gente está fazendo uma parceria com a equipe do governador Rafael Fonteles e a secretária Regina Sousa para que essas compra de alimentos, que também tem recursos do Desenvolvimento Social, possam ser feitos com os pequenos produtores, e com isso tirar as pessoas da pobreza”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.