Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Samantha Cavalca diz que não aceita dividir gabinete com Ismael Silva

O vereador foi convidado para ser secretário municipal de Educação na gestão do prefeito eleito Dr. Silvio Mendes (União Brasil), abrindo espaço para a primeira suplente do Progressistas.

08/12/2024 às 11h38

A suplente de vereadora Samantha Cavalca (PP), que assumirá a cadeira na Câmara Municipal de Teresina a partir do dia 1º de janeiro de 2025, destacou que não pretende dividir o gabinete com o atual titular, o vereador Ismael Silva (PP). O vereador foi convidado para ser secretário municipal de Educação na gestão do prefeito eleito Dr. Silvio Mendes (União Brasil), abrindo espaço para a primeira suplente do Progressistas.

Samantha Cavalca, futura vereadora de Teresina - (Reprodução/ Redes Sociais) Reprodução/ Redes Sociais
Samantha Cavalca, futura vereadora de Teresina

Em entrevista concedida ao O Dia, Samantha Cavalca demonstrou um posicionamento firme sobre o uso exclusivo da estrutura parlamentar.

“Se a pessoa não está mais lá por que que ela vai precisar do gabinete todo? Eu entendo que as pessoas elas ficam muito receosas de ter esse posicionamento, mas eu sou muito transparente. O que eu penso eu falo. Se a pessoa não vai estar mais lá, isso eu não falo só para o Ismael não, falo para qualquer um e em qualquer período: se a pessoa não estará lá atuando como vereador então ela não precisa da estrutura de vereador”, disse.

A questão da divisão de gabinetes, que ocorre frequentemente em situações de licença ou troca de parlamentares, foi pontuada pela futura vereadora como um fator que pode trazer dificuldades ao trabalho legislativo.

“Isso dificulta [a divisão de gabinete]. Acho que a intensão de ninguém é dificultar, até porque Teresina está precisando de união e de vereadores que estejam do lado do Dr. Silvio Mendes”, declarou.

Vereadora de Bolsonaro

A jornalista e influenciadora digital Samantha Cavalca assumirá uma das cadeiras da Câmara de Teresina. Primeira suplente do Progressistas, a jornalista irá assumir mandato após o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, anunciar que o vereador reeleito Ismael Silva (PP) será o novo secretário de Educação da capital, o que abriu espaço para que a influencer assuma a vacância do cargo a partir de 2025.

Conhecida como a “vereadora de Bolsonaro”, Samantha Cavalca possui uma forte ligação com o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), que, durante a corrida eleitoral de 2024, manifestou apoio à bolsonarista. A jornalista acumula mais de 320 mil seguidores, tendo como uma de suas bandeiras o papel da direita no cenário político nacional.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.