Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Samuel Silveira declara apoio à pré-candidatura de Fábio Novo em Teresina

O delegado foi vereador pelo PSDB e secretário municipal em gestões tucanas na capital

27/09/2023 às 12h59

28/09/2023 às 17h44

O delegado de Polícia Civil, Samuel Silveira, formalizou adesão a pré-candiatura de Fábio Novo à prefeitura de Teresina. 

Samuel Silveira é considerado "firminista", por ter sido vereador pelo PSDB e ter ocupado cargos como o de secretário de assistência social na capital em administrações tucanas.

"Eu fiquei encantado com o projeto que o deputado Fábio traz. Eu me sinto tranquilo em fazer essa opção porque não tenho a pretensão de ser candidato próximo ano. Com o Fábio, Teresina terá um bom formato de administração", disse. 

Adesão formalizada - (Eliézer Rodrigues ) Eliézer Rodrigues
Adesão formalizada

Samuel ainda está formalmente filiado ao Progressistas e, apesar da mudança de lado, acredita que a relação com o seu antigo grupo político não fica estremecida.

"Eu tive um diálogo com o presidente do Progressistas e expliquei as razões da minha opção. A oposição ainda não escolheu o seu pré-candidato. A cidade de Teresina tem a necessidade urgente de voltar a ser trabalhada como era antes", finalizou. 

A aliança foi mediada pelo deputado estadual Dr. Vinícius (PT). "A adesão do delegado Samuel mostra a consistência dessa pré-campanha. Estamos juntando pessoas técnicas que queiram participar da reconstrução da nossa cidade. O delegado Samuel vem com peso para ajudar na coordenação em Teresina", avaliou.