O Ministério da Saúde publicou, nessa quarta-feira (18), uma portaria autorizando a destinação de R$ 3,2 milhões para a construção de uma nova maternidade no bairro Santa Maria da Codipi, localizada na região Norte de Teresina.
LEIA TAMBÉM
Os investimentos terão como foco a construção de um Centro de Parto Normal, que ficará em um anexo do Hospital Municipal do bairro. A estrutura é caracterizada pela assistência ao parto de risco habitual, onde os riscos de complicações são mais baixos. Entre os serviços prestados estão a assistência ao trabalho de parto, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido.
O anúncio da nova Maternidade na Santa Maria da Codipi foi anunciado pelo deputado Dr. Francisco Costa (PT). Ele destacou que o empreendimento foi um esforço colaborativo, ajustado com o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, durante visita a Brasília (DF) no início do mês.
“Tivemos a aprovação pelo Ministério da Saúde que publicou portaria habilitando recursos para a construção de um Centro de Parto Normal para a nossa capital Teresina. Então, será na Grande Santa Maria da Codipi, ao lado do Hospital Municipal, onde teremos essa estrutura que funcionará como uma maternidade municipal atendendo os partos de baixo risco de todas as gestantes daquela região e que não precisarão, muito em breve, se deslocar a outros bairros procurando outras maternidades na nossa capital”, disse.
Entre outras obras planejadas pelo prefeito eleito Silvio Mendes então ainda um pronto-atendimento no bairro Porto Alegre, na zona Sul da cidade, bem como a ampliação dos serviços e estrutura do Hospital de Urgência de Teresina, o HUT.
A partir de agora, restará a Prefeitura de Teresina apresentar o projeto para a construção da da nova Maternidade na Santa Maria da Codipi, além de publicar qual será a empresa responsável pelo empreendimento.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.