Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sargento tem R$ 40 mil roubados em frente à agência do Banco do Brasil, na zona Sul de Teresina

Acredita-se que o crime tenha se tratado de uma "saidinha de banco", que ocorre quando bandidos abordam uma vítima logo após a mesma sacar uma quantia em dinheiro na agência bancária

22/05/2023 às 17h00

27/09/2023 às 19h18

Um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar do Piauí teve cerca de R$ 40 mil roubados em frente a uma agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Barão de Gurgueia, na Zona Sul de Teresina.

De acordo com informações apuradas pelo O DIA, o policial foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, que roubaram a quantia em dinheiro e a arma da vítima. O crime ocorreu por volta das 15h30 desta segunda-feira (22).

"Um sargento da reserva remunerada retirou uma quantia e na saída tomaram o revólver dele e levaram o dinheiro. Eram dois homens em uma moto preta. Um deles estava com a farda da Equatorial. A vítima ainda perseguiu os motoqueiros, mas não conseguiu alcançar", disse a capitã Cristina.

Funcionário e segurança de empresa tiveram dinheiro e arma roubados em (Foto: Jailson Soares/ODIA)
Funcionário e segurança de empresa tiveram dinheiro e arma roubados em "parada dada" nesta seg

Acredita-se que o crime tenha se tratado de uma "saidinha de banco", uma modalidade de roubo que ocorre quando os bandidos abordam uma vítima que acabou de sacar uma quantia, geralmente elevada, em uma agência bancária ou caixa eletrônico.

Informações preliminares dão conta ainda de que os bandidos estavam vestidos com uniformes da Equatorial Piauí. Após realizarem o assalto, os suspeitos fugiram em direção à Tabuleta. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. As vítimas não quiseram se manifestar sobre o assunto.

Segundo a Equatorial, a empresa está investigando o possível uso do fardamento da empresa por um dos suspeitos e que segue à disposição das autoridades para demais esclarecimentos.

Confira a nota na íntegra:

"Nota de Esclarecimento - Barão de Gurguéia

Referente ao assalto ocorrido em uma agência bancária na Av. Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina, a Distribuidora informa que está investigando o possível uso do fardamento da empresa por um dos suspeitos e que segue à disposição das autoridades para demais esclarecimentos.

A empresa acrescenta que dispõe de procedimento para colaboradores e parceiros sobre a forma adequada de descarte das vestimentas. Por fim, a Equatorial Piauí informa a população que os colaboradores se apresentam em campo usando o fardamento completo (blusa e calça) com o nome da empresa parceira, seguido de "A serviço da Equatorial”, e crachá."

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: