Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semana Santa: frota de ônibus em Teresina será reduzida na quinta e sexta-feira

Segundo a Strans, na Quinta-Feira Santa (28), a frota de ônibus segue normal até às 14h. Após esse horário, haverá redução em 30%

26/03/2024 às 13h09

26/03/2024 às 13h09

A Semana Santa já começou e o período, tradicionalmente católico, altera o funcionamento de diversos setores nas cidades, incluindo órgãos públicos, comércios, shoppings, escolas e outros segmentos. 

Em Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) anunciou que, devido ao feriado prolongado, que se estende do dia 28 ao dia 31 de março, haverá uma redução na frota de ônibus em circulação durante a Quinta e a Sexta-Feira Santa.

Frota de ônibus em Teresina será reduzida na quinta e sexta-feira - (Arquivo/O DIA) Arquivo/O DIA
Frota de ônibus em Teresina será reduzida na quinta e sexta-feira

Na quinta-feira (28), a frota de ônibus permanecerá normal até as 14h, com 260 veículos operando durante o horário de pico. Após esse horário, haverá uma redução na quantidade de ônibus em circulação, tendo em vista que as lojas no centro de Teresina fecham durante a tarde. No entanto, as linhas que atendem aos shoppings manterão seu funcionamento normal.

Já na sexta-feira (29), a capital terá frota reduzida, com apenas 30% dos ônibus em operação. Nesse dia, o comércio no centro estará fechado, com previsão de reabertura somente na segunda-feira, dia 1º de abril.

No sábado (30), haverá um pequeno acréscimo na quantidade de ônibus em circulação em comparação com a sexta-feira, devido à abertura dos shoppings. Contudo, a frota seguirá o padrão de feriado. O mesmo ocorrerá no domingo (31).

A normalização do serviço de transporte público está programada para segunda-feira, 1º de abril, quando as atividades nos órgãos públicos, escolas e comércio serão retomadas integralmente. 

Apesar de muitas pessoas planejarem aproveitar o período junto à família em viagens ou outras atividades, é importante ressaltar que a Quinta-Feira Santa não é considerada feriado. Embora faça parte das celebrações da Semana Santa, este dia não está incluído no calendário oficial de feriados nacionais. Já a Sexta-Feira Santa é reconhecida como feriado nacional. Para saber mais detalhes sobre as datas, clique aqui.

E o funcionamento do comércio na Semana Santa?

Durante o feriado da Semana Santa, o funcionamento do comércio na capital será alterado. Os bancos, por exemplo, abrirão somente até quinta-feira (28), permanecendo fechados na sexta, sábado e domingo. Os shoppings de Teresina também terão horários diferenciados durante o feriado prolongado. Quanto aos supermercados, estes não abrirão na Sexta-Feira Santa. Para mais detalhes sobre o funcionamento do comércio em Teresina, clique aqui.

__________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.