O prefeito Silvio Mendes assinou decreto que determina ponto facultativo no dia 17 de abril de 2025 (quinta-feira) na Administração Pública Municipal Direta e Indireta do Poder Executivo. O Decreto nº 27.902, de 9 de abril de 2025, foi publicado no Diário Oficial do Município desta última terça-feira (15).

O ponto facultativo proporciona aos servidores municipais, durante a Semana Santa, um momento de maior reflexão em família. A Sexta-feira Santa, que será no dia 18 de abril, e o Dia de Tiradentes, em 21 de abril, são considerados feriados nacionais. O decreto ressalta que, mesmo com o ponto facultativo na quinta-feira (17), os serviços essenciais e de interesse público prestados pelo Município à população funcionarão normalmente.
No âmbito da Fundação Municipal de Saúde (FMS) – Hospitais, Maternidades, UPA, SAMU, laboratórios centrais, CAPS, este último especificamente nos setores de internação para assistência ao paciente, que deverão funcionar normalmente.
No âmbito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) – os serviços prestados pelos Agentes Municipais de Operação e Fiscalização de Trânsito. Já no âmbito da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP) – os serviços prestados pela Guarda Civil Municipal de Teresina.
Em nível estadual, esta quinta-feira também será ponto facultativo. O governador Rafael Fonteles assinou decreto que estipulou os feriados e os pontos facultativos no Piauí em 2025, a serem seguidos pelo setor privado e público estadual ao longo do ano. No documento, constam 8 pontos facultativos - dentre eles esta Quinta-Feira Santa -, e 11 feriados.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.