Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Silvio Mendes confirma Jeová Alencar como candidato a vice

Com o acordo o Republicanos será mais uma sigla a incorporar a coligação de Silvio Mendes, além de Progressistas e o próprio União Brasil

18/03/2024 às 11h43

Confirmada a chapa Silvio Mendes x Jeová Alencar para a Prefeitura de Teresina. Na manhã desta segunda o ex-prefeito de Teresina revelou ao Portal O Dia que o deputado estadual será seu candidato a vice na chapa majoritária do partido. A aliança será oficializada na próxima quarta (20) em uma solenidade no Sesc Cajuína. Com o acordo o Republicanos será mais uma sigla a incorporar a coligação de Silvio Mendes, além de Progressistas e o próprio União Brasil. O PSDB também deverá compor o bloco, porém está mantida a candidatura de João Vicente Claudino.

Pelas redes sociais tanto Jeová Alencar quanto Silvio Mendes anunciaram eventos para o mesmo horário, ao ser questionado Silvio Mendes confirmou a composição. Até o momento Jeová Alencar mantinha a pré-candidatura ao Palácio da Cidade, porém após a definição o deputado estadual irá compor a vice.

Jeová Alencar ao lado de Silvio Mendes - (Ascom Jeová Alencar) Ascom Jeová Alencar
Jeová Alencar ao lado de Silvio Mendes

Jeová Alencar e Silvio Mendes fizeram uma dobradinha também na última eleição estadual. Alencar rompeu com o grupo político de Themístocles Filho para apoiar a candidatura de Silvio ao governo do Piauí. Apesar da derrota de Silvio, Jeová se manteve aliado ao ex-prefeito.

Com a decisão de Jeová Alencar, o número de candidatos na corrida municipal se reduz, até o momento se mantém sete postulantes ao palácio da cidade:

Dr. Pessoa (Republicanos): Atual prefeito, busca a reeleição.

Fábio Novo (PT): Deputado estadual, foi candidato a prefeito em 2020.

Sílvio Mendes (União Brasil): Ex-prefeito de Teresina, lidera pesquisas de intenção de voto.

Teresa Britto (PV): Ex-deputada estadual

Tony Kerlley (Novo): Empresário, representa o partido Novo na disputa.

João Vicente Claudino (PSDB): Empresário

Geraldo Carvalho (PSTU): Professor

Lourdes Melo (PCO): Professora 

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.