A palavra de ordem é união no bloco de partidos oposicionistas do PSDB, Progressistas e União Brasil. Representantes das siglas se reuniram na manhã desta quarta (23) para avaliar o cenário atual na capital e projetar os próximos passos da candidatura do grupo. Além de Silvio Mendes, principal nome do bloco, Bárbara do Firmino e Luciano Nunes estiveram no encontro.
De acordo com os líderes do grupo político a estratégia é lançar no mês de outubro o candidato que disputará o palácio da cidade em 2024. Silvio revelou os bastidores da reunião.
“Aqui é uma reunião de análise de conjuntura, avaliamos as gestões anteriores vendo o que foi que conseguimos fazer e o que precisamos melhorar. Isso se faz ouvindo a população, a população nos aceita ou nos rejeita. Aprovou ou não a nossa gestão? Eu deixei a Prefeitura com 92% de aprovação, sem pegar empréstimo e pagando precatório”, revelou Silvio Mendes.
O ex-prefeito da capital cobrou que a união pelo bem da capital seja o principal fator para a definição.
Apontado como principal postulante ao cargo de vice, Luciano Nunes evitou fixar uma data para o anúncio.
“Estamos buscando a unidade das pessoas que convergem em um sentimento de cuidar melhor da nossa cidade. Muitas políticas públicas foram paralisadas, tivemos retrocessos em várias áreas na limpeza pública, no transporte coletivo, na saúde. Vamos unir essas forças e a experiência para construir uma alternativa e apresentar a população em 2024. Não devemos nos prender a uma data fixa, tem que ser uma decisão bem amadurecida”, concluiu.