Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sobrinho mata tio em suposta briga por herança na Vila Apolônia

Um dos disparos atingiu a cabeça de Washington.

14/02/2024 às 09h34

Um homem identificado como Francisco Washington Rosa foi morto com pelo menos quatro tiros na noite desta terça-feira (13) de Carnaval, na Avenida Boa Esperança, região da Vila Apolônia, zona Norte de Teresina. De acordo com a Polícia Militar e com populares, a briga teria sido motivada por desavenças relacionadas a uma herança

Homem é assassinado na Vila Apolônia em Teresina. - (Divulgação / PMPI) Divulgação / PMPI
Homem é assassinado na Vila Apolônia em Teresina.

Washington tinha 46 anos e era natural de Teresina. O autor dos disparos seria um indivíduo identificado apenas como Emerson, o sobrinho da vítima. A motivação ainda vai passar por apuração pela Polícia Civil do Piauí. O corpo da vítima ficou caído ao lado de um caminhão estacionado na pista.

Um dos disparos atingiu a cabeça de Washington, que veio a óbito ainda no local do crime. O local foi isolado por uma guarnição do 9° Batalhão da PM para que os peritos da Polícia Científica pudessem encontrar mais vestígios na cena do crime. O corpo foi recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML). 

O suspeito não foi preso até o fechamento desta reportagem. O caso será investigado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O velório da vítima foi realizado na residência da família dele, na Avenida Boa Esperança.

Em junho de 2023, um caso semelhante terminou na morte de um homem identificado como Rogério da Silva Rocha, de 40 anos. Ele foi morto com um tiro no peito na Vila do BEC, em Timon. De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão, o principal acusado do crime é o próprio sobrinho da vítima, que não teve a identidade revelada.

Ainda segundo a PM, a motivação do crime teria sido uma desavença entre os dois, por conta de um aparelho de TV. Eles teriam brigado pela posse da televisão, e o sobrinho efetuou o disparo e fugiu. Após a chegada da Polícia, a guarnição ainda fez buscas contra o acusado, mas não o encontrou.

O Samu foi acionado, mas quando chegou a vítima já tinha vindo a óbito. O IML fez a remoção do corpo. A Polícia Civil deverá fazer as investigações do crime.