Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de derrubar família de moto durante assalto é preso em Teresina

Imagens de uma câmera de segurança registrou a violência utilizada pelos criminosos

05/02/2024 às 17h59

Um dos suspeitos de participar do assalto que derrubou uma família de uma moto usando um pedaço de madeira no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina, foi preso nesta segunda-feira (5), bairro Santa Cruz, região próximo ao local do crime.

Segundo o delegado Antônio Barbosa, do Departamento de Roubo e Furto de Veículo (DRFV), a polícia realizava diligências para tentar localizar os suspeitos. Os dois envolvidos estavam escondidos, até que um deles resolveu retornar para casa e acabou preso.

“Na execução do fato eram dois, a relação desse preso é de amizade. Depois do fato eles se esconderam em uma direção, só que esse indivíduo resolveu retornar aos locais que já estávamos monitorando e foi preso”, disse.

Antônio Barbosa - (Jailson Soares / O Dia) Jailson Soares / O Dia
Antônio Barbosa

O delegado acrescentou que o preso foi reconhecido pelas vítimas e as diligências seguem para prender o segundo envolvido. “Eles foram identificados e na data de hoje conseguimos capturar um dos envolvidos. Já foi feito o reconhecimento de um deles e estamos atrás de um segundo envolvidos”, afirmou. 

O assalto

A ação aconteceu por volta das 4h30min do domingo (28). Os criminosos estão escondidos atrás de um poste aguardando uma vítima até que um deles, armado, corre para o meio da rua e derruba a motocicleta que se aproxima. O condutor da moto perde o controle, cai e os criminosos fazem a abordagem.