Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeitos realizaram reunião para execução de pai e filha em Teresina

Os responsáveis pelo crime desta sexta-feira (12) foram presos menos de 24 horas depois do ocorrido.

12/04/2024 às 16h37

Suspeitos de terem participado da execução de Francisco Eduardo Guimarães Santos, e a filha, Ana Heloise Ferreira Guimarães, de apenas quatro anos, foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta sexta-feira (12). A informação foi confirmada ao PortalODia.com pelo comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PMPI), coronel Scheiwann Lopes.

Francisco Eduardo e Ana Heloise foram mortos na noite dessa quinta-feira (11) a disparos de arma de fogo no Parque Vitória, zona Sul de Teresina. Segundo o coronel Scheiwann Lopes, ao todo oito pessoas teriam envolvimento com o crime, planejado em reunião horas antes dos assassinatos.

Suspeitos de matar pai e filha em Teresina são presos - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Suspeitos de matar pai e filha em Teresina são presos

As prisões foram realizadas em toda Teresina, mas basicamente na zona Sul. Na reunião de ontem para a execução do plano deles, o carro, um gol vermelho, estava lá e o depoente que vai dar o depoimento confirma as informações e ele será entregue ao delegado para condução desse caso

Coronel Scheiwann LopesComandante-geral da PMPI

Pelo menos seis homens armados invadiram a residência da família e iniciaram os disparos contra o pai e depois atiraram contra menina. Ainda conforme o comandante da PMPI, os demais envolvidos no crime que ainda não foram presos na operação policial estão sendo procurados pelas forças de segurança pública.

“Tão logo tomamos conhecimento do fato, movemos nossas forças de segurança com o objetivo de identificar, prender e conduzir para a disposição judicial. Conseguimos identificar oito suspeitos diretamente envolvidos no caso, sendo que destes oito suspeitos seis foram identificados e localizados, além de que dois são menores”, ressaltou o comandante.

Envolvimento com facções criminosas

Segundo a polícia, as execuções de pai e filha dessa quinta-feira (11) teria relação com o controle de facções criminosas em Teresina.

“Eles se reuniram nessa casa para executar o rival, porque a princípio esses executores são ligados a facção, que é o Bonde dos 40, o que morreu tem ligação com a facção PCC”, explicou o coronel Scheiwann Lopes.

O crime

Na noite dessa quinta-feira (11), Francisco Eduardo Guimarães Santos, sem idade revelada, e a filha dele, a Ana Heloise Ferreira Guimarães, de apenas 4 anos, foram mortos a disparos de arma de fogo no Parque Vitória, zona Sul de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, os dois estavam na residência quando foram surpreendidos por pelo menos seis homens armados, que iniciaram os disparos contra o pai e filha.

A PM informou que Francisco estava em casa bebendo cerveja com um vizinho, e a Ana estava na sala finalizando as tarefas escolares e se preparando para dormir para o dia seguinte. O grupo armado chegou e efetuou diversos disparos contra o homem, que tentou correr para o banheiro, mas não conseguiu evitar os tiros e morreu no local.

Já a criança, Ana Heloise, acabou sendo alvejada com dois tiros, sendo um na perna e outro no peito. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital do Promorar por vizinhos, mas não resistiu e também veio a óbito.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai esclarecer as motivações do duplo homicídio. O corpo do pai e o da filha foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML).

_______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.