Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tenente do Corpo de Bombeiros do MA é preso em operação contra roubo de veículos

Ao todo, oito pessoas foram presas durante a Operação Sophisma.

05/06/2023 às 08h15

28/09/2023 às 04h54

A Polícia Civil, através da Polinter, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (05) uma ação para coibir crimes de roubos de veículos em Teresina. A operação foi batizada de Sophisma e realizou a prisão de oito suspeitos de envolvimento com esse tipo de crime. Dentre eles, um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

De acordo com informações da Polícia, ele era lotado na cidade de Codó, mas atualmente estava atuando em Caxias e já havia sido preso há um mês na cidade de Buriti dos Lopes por tentar furtar uma moto em Parnaíba. Ele foi preso por suspeita de receptação.

Delegado Marcelo Dias, da Polinter. - (Assis Fernandes / O DIA) Assis Fernandes / O DIA
Delegado Marcelo Dias, da Polinter.

Os criminosos roubavam todo tipo de veículos, desde motocicletas até pick ups. “São pessoas suspeitas de participarem da organização, são criminosos com envolvimento em roubos, adulteração de veículos, falsificação de documentos veiculares, receptação de veículos em geral. Eles atuavam especificamente no Piauí e Maranhão. A gente conseguiu aprender um indivíduo, também suspeito, no Pará, suspeito de fazer a falsificação dos documentos”, detalhou o delegado Marcelo Dias, da Polinter.

As investigações iniciaram após um roubo de veículo de Teresina em Timon. Foram quatro prisões em Teresina, duas em Caxias, uma no Pará e uma em Portugal. Este último é um teresinense que já estava preso na Europa por tráfico, e já possuía uma condenação por roubo em Timon; agora foi autuado novamente por roubo de veículos. A polícia pediu à justiça a extradição do acusado.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Sede da Polinter - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Sede da Polinter

"“Estamos cumprindo a prisão de um nacional que está em Lisboa, Portugal, que foi preso lá por tráfico de drogas, mas ele é envolvido também nessa organização da nossa operação, justamente por participar desses roubos de veículos”, complementou. A Polícia agora deve mapear a parte patrimonial da organização criminosa, período que deve durar mais tempo.

Mais sobre: