Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Três acusados de tráfico de drogas são presos na zona Sudeste de Teresina

Os presos possuem ficha criminal, sendo que um deles já possuía um mandado de prisão em aberto, pelo crime de roubo na capital

21/06/2023 às 09h02

24/09/2023 às 21h35

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repreensão a Entorpecentes (Depre), deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) operação para cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, no bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina.

Leia também: Promotora pede anulação do resultado do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí

 - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI

Durante a ação, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os indivíduos identificados pelas iniciais E.da C.S., J.P. de S., e J.T. da S.F., foram autuados por associação para o tráfico de drogas, sendo um deles autuado também tráfico de drogas e um terceiro por posse irregular de arma de fogo. Um dos homens era foragido da justiça e possui um mandado de prisão em aberto do ano de 2019 pelo crime de roubo.

O alvo principal da operação, um homem conhecido no mundo do crime como “Zé da Caixa D’água”, é apontado pelos agentes como um indivíduo de alta periculosidade e que realizava papel de liderança dentro do trio. O indivíduo já possui passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e homicídio, além de responder por outros crimes na comarca do estado do Maranhão.

 - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI

Segundo a delegada da Derpre, Alexandra Santos, destacou que os presos erma pertencentes a uma facção criminosa. "Depois deles realizavam trabalhos para um dos alvos principais, guardando entorpecentes e realizando a segurança desse indivíduo. São presos de alta periculosidade e foram retirados de circulação hoje. Na rua onde eles foram presos, verificamos muitas marcas de disparos de arma de fogo, mostrando que facções rivalizadas colocavam em risco a vida da população daquela região, então são prisões muito importantes", disse.

 - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI

Após os procedimentos cabíveis na Depre, os indivíduos serão encaminhados para a central de flagrantes em Teresina.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Mais sobre: