Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Venâncio Cardoso defende federação e projeta eleição de 7 vereadores

Essa é a primeira vez que Venâncio concorrerá pelo PT. Nas outras dias eleições ele disputou pelo PSDB.

26/03/2024 às 16h50

26/03/2024 às 16h50

O vereador Venâncio Cardoso (PT), que vai disputar o terceiro mandato na Câmara Municipal de Teresina, negou que a federação PT/ PV e PCdoB atrapalhe a estratégia que utilizou nas campanhas passadas. O parlamentar é um dos defensores dentro do bloco de partidos de que é preciso ter a perspectiva de disputar o maior número cadeiras, ou seja, nomes fortes reunidos em um único grupo.

“Sempre defendi a estratégia de que se você puder disputar mais cadeiras é melhor que disputar menos cadeira. Daqui para o dia 5 vai modificar muita coisa para essa estratégia de disputar mais cadeiras”, disse em entrevista ao Portal O Dia. Venâncio analisou que os 34 nomes que a federação possui para disputar a eleição proporcional tem estimativa de fazer até oito cadeira na Câmara.

Venâncio Cardoso - (Assis Fernandes / O Dia ) Assis Fernandes / O Dia
Venâncio Cardoso

“A estratégia que vamos usar, logicamente, é para ganhar a eleição. Vou trabalhar para ter mais de 5 mil votos, o que acredito que serei eleito. A federação deve fazer entre 80 e 90 mil votos, isso dá entre 7 e 8 cadeiras numa visão bem realista”, comentou. Essa é a primeira vez que Venâncio concorrerá pelo PT. Nas outras dias eleições ele disputou pelo PSDB.

Teresa Britto

A ex-deputada estadual Teresa Britto (PV) reafirmou, nessa segunda-feira (26), que mantém a disposição seu nome na disputa pela cadeira do Executivo municipal teresinense no próximo pleito eleitoral. Segundo ela, informações que circularam nas redes sociais sobre a desistência da pré-candidatura à prefeita de Teresina não passam de “fake news”.

Informações de bastidores apontaram que a parlamentar já estaria dialogando com suas lideranças acerca da viabilidade de sua pré-candidatura. Uma das informações era de que Teresa Britto havia informado que deixaria a disputa majoritária para viabilizar seu nome como pré-candidata a vereadora para a Câmara de Teresina.

O Partido Verde, sigla de Teresa Britto, integra uma federação partidária, composto ainda por PT e PCdoB. Apesar da parlamentar colocar seu nome à disposição na disputa majoritária, ela enfrenta uma problemática: o imbróglio interno com o também pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT).