O feriado do Dia da Independência será comemorado somente no dia 7 de Setembro, sábado. Mas em Teresina, as comemorações já começaram e a primeira delas ocorreu no bairro Dirceu, zona Sudeste, onde foi realizado na noite de ontem (04) um desfile cívico. No entanto, o momento, que era para ser uma demonstração de amor e respeito à pátria, terminou em uma confusão generalizada com direito a agressão a física.
O momento foi registrado em vídeo por populares que assistiam ao desfile. As imagens que circulam pelas redes sociais mostram a correria enquanto um grupo formado por ao menos sete jovens começa a se agredir. Um deles, trajando camisa branca e bermuda azul sai correndo e os outros vão atrás. Um deles chega a dar um golpe conhecido como “voadora” no rapaz, que cai e é cercado pelos demais.
Enquanto os jovens brigam, a banda do desfile cívico continua a tocar. Nas imagens é possível ver os músicos batendo seus tambores enquanto assistem à confusão e desviam da briga. Os populares que assistiam à parada na calçada acabam correndo para desviar do grupo envolvido na briga. Neste momento, o rapaz de camisa branca tenta correr dos demais, mas acaba caindo e é novamente cercado por eles com chutes e tapas.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Nas redes, os moradores que presenciaram o momento relataram o susto e houve até quem pensasse que a confusão se tratasse de um tiroteio. “Pensei que fosse bala, mas era só briga de mãozada”, disse um internauta. Outros comentaram que confusões do tipo são recorrentes nos desfiles no Dirceu. “Como sempre, todo ano tem isso”, disse um morador. Outro acrescentou “Mas as brigas são atração principal no desfile do Dirceu. Todo ano tem essas coisas, por isso nem vou. Povo não sabe ir para os lugares e se comportar”.
Outro internauta chegou a brincar com o fato de o desfile continuar mesmo com a briga ocorrendo no meio da rua. “Parece o naufrágio do Titanic. A banda não parou de tocar”, disse.
No vídeo não fica claro o que teria motivado o começo da briga. A Polícia Militar informou, por meio de sua assessoria, que, a princípio, nenhuma ocorrência do tipo foi registrada pelo 8º Batalhão, que atende o bairro Dirceu. Segundo a Corporação, o que se sabe até o momento é o que o vídeo mostra. A reportagem de O Dia aguarda um retorno do 8º BPM.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.