Um médico cubano foi preso na manhã desta segunda-feira (15), em Teresina, acusado de violência doméstica. A prisão aconteceu por força de mandado judicial expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí e foi efetuada pela Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil. O médico ainda não teve seu nome informado pela polícia.
“O médico foi preso em uma clínica no Centro e foi encaminhado para o IML para fazer exame de corpo de delito. De lá seguirá para a Central de Flagrantes”, explicou o delegado Tales Gomes, gerente de Polícia Especializada do Piauí. A clínica onde o médico cubano foi preso fica localizada na Rua Félix Pacheco.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Polícia já cumpriu 6 mil mandados contra violência doméstica no Piauí
Nos três primeiros meses de 2024, foram cumpridas mais de 6 mil ordens judiciais contra acusados e suspeitos de violência domésticas no Piauí. O dado é do Tribunal de Justiça do Estado e foi divulgado na última semana de março. Ao todo, foram 6.790 mandados executados em inquéritos relacionados com a violência contra a mulher.
Em comparação com o mesmo período de 2023, houve um aumento de 3,83% nos cumprimentos de mandados de prisão por violência doméstica no Piauí. De janeiro a março de 2023, a justiça piauiense expediu e foram executadas 6.539 ordens de prisão e de busca e apreensão.
Aguarde mais informações.
________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.