Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo mostra momento em que assaltantes roubam mãe e filha no Povoado Cerâmica Cil

Os criminosos levaram o celular da vítima e o dinheiro que seria destinado a pagar as aulas da criança.

21/06/2023 às 10h03

28/09/2023 às 06h33

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que dois criminosos em uma motocicleta anunciam o assalto e levam o celular de uma mulher que estava buscando a filha no reforço escolar. O caso aconteceu na Rua Samaria, no povoado Cerâmica Cil, Zona Sul de Teresina, na manhã dessa terça-feira.

Mulher tem celular roubado enquanto buscava filha no reforço escolar no Povoado Cerâmica Cil - (Reprodução) Reprodução
Mulher tem celular roubado enquanto buscava filha no reforço escolar no Povoado Cerâmica Cil

Procurada pelo Portal O Dia, a Polícia Militar do Piauí informou que determinou ao Batalhão responsável pela área mencionada o reforço nas rondas ostensivas. Confira a íntegra ao fim da reportagem

No vídeo de uma câmera de monitoramento, divulgado por um morador, mostra o momento em que um dos criminosos desce de uma motocicleta e anuncia o assalto.

Na sequência, a imagem mostra o suspeito apontando uma arma de fogo para a vítima e tomando o aparelho celular da mulher, que estava buscando a filha no reforço escolar. Os criminosos fugiram e ainda não foram identificados pela polícia.

“Ela estava chegando do reforço escolar da menina. Eles levaram até oitenta reais que estavam na capinha do celular e seria para pagar as aulas”, disse um parente da vítima que preferiu não se identificar.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Nota à imprensa

A Polícia Militar do Piauí informa que determinou ao Batalhão responsável pela área mencionada o envio de equipes para reforçar a ostensividade, com rondas de viaturas e motocicletas, com o objetivo de coibir práticas criminosas no local, priorizando pontos com solicitações mais recorrentes.

Informa ainda que, além do telefone 190, podem acionar a Polícia Militar por meio do número dos telefones celulares embarcados, que podem ser verificados no site da PMPI.

Teresina, 21 de junho de 2023.

José Avelá Pereira Costa - Cel PM - Diretor de Comunicação Social da PMPI

Mais sobre: