Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sandra Oh leva os pais como acompanhantes ao Emmy

Em entrevista a People, a atriz disse que se sente conectada com sua descendência asiática.

18/09/2018 12:17

Sandra Oh, 47, foi a primeira mulher asiática indicada a um Emmy -ela concorreu na categoria de melhor atriz em série dramática por seu trabalho em "Killing Eve". E, para comemorar o feito, a atriz levou seus pais para acompanhá-la durante a premiação na noite desta segunda (17). 

"Eu estou muito orgulhosa dela! Muito orgulhosa", disse sua mãe, Young-nam Oh, em entrevista a Variety durante o tapete vermelho, dando um beijo no rosto da filha, que ficou surpresa. Em diversas culturas asiáticas é incomum demonstrar afeto publicamente e o ato de carinho da mãe repercutiu na internet.

Foto: Reprodução/Getty Images

A senhora vestia um hanbok, tradicional vestimenta Coreana, também conhecida como choson-ot da Coreia do Norte. O traje é parte da cultura local há mais de 1.000 anos e normalmente usado em ocasiões especiais.

O pai de Oh, Joon-soo Oh, também se disse orgulhoso. Ele optou por um smoking tradicional para o tapete vermelho. 

Em entrevista a People, a atriz disse que se sente conectada com sua descendência asiática. "Eu nunca realmente me separei disso, da minha 'asiandade'. Como eu poderia? Isso é absolutamente especial para mim. Eu posso sentir!" No final, Sandra Oh não conquistou a estatueta de melhor atriz de drama, que ficou com Claire Foy, de "The Crown".

Fonte: Folhapress
Mais sobre: