Portal O Dia

Atriz Juliana Didone pede desculpas após vídeo polêmico sobre enchentes no RS

A atriz gaúcha Juliana Didone se pronunciou nas redes sociais após repercussão negativa de um vídeo publicado por ela na semana passada. Na publicação, que foi deletada, ela aparece embaixo do chuveiro recitando um poema sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. 

O vídeo foi criticado nas redes sociais e a atriz se desculpou afirmando que “se perdeu dentro dos sentimentos”.

"Eu sou gaúcha, tudo que aconteceu e está acontecendo me afeta muito emocionalmente, afeta pessoas muito próximas a mim e eu acabei me perdendo completamente dentro dos meus sentimentos e usando uma linguagem que muitas vezes eu uso aqui no Instagram para me comunicar”, explicou a atriz em um outro vídeo publicado na noite de sábado (11). 

Atriz Juliana Didone pede desculpas após vídeo polêmico sobre enchentes no RS - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Atriz Juliana Didone pede desculpas após vídeo polêmico sobre enchentes no RS

Juliana Didone destacou que a forma com que ela escolheu para se expressar foi “completamente equivocada” e que o assunto “é de uma gravidade enorme”. 

“Tragédia não se ajuda com poesia na internet, mas sim com atitudes reais e concretas. Aprendi essa lição”, comentou.

A atriz ainda se diz chateada com o fato de ter virado meme na internet após a repercussão do vídeo. Mas acrescentou que “o desconforto que está sentindo com essa situação não é nada”. 

“Eu descobri que o vídeo foi escalonado e que virei meme. Isso me deixa chateada e constrangida. Mas a grande verdade é que esse meu equívoco, o desconforto que eu estou sentindo com essa situação, ele não é nada, ele nem existe se comparado com a dor da minha terra e dos meus conterrâneos”, completou. 

Desde o final de abril, o estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado chuvas intensas, o que resultou em inundações que afetaram diversas cidades e causaram danos significativos em toda a região. De acordo com informações da Defesa Civil, até o momento,147 vidas foram perdidas e mais de 619 mil pessoas ficaram desabrigadas.

______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.