Um avião de pequeno porte que havia desaparecido em Joinville, Santa Catarina, nessa segunda-feira (3), foi encontrado juntamente com dois corpos. A busca foi realizada na manhã desta terça-feira (4) no meio de uma mata próxima a rodovia SC-416.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião era um bimotor de modelo Baron 95-B55 que havia saído de Governador Valadares, em Minas Gerais, por volta das 14h dessa segunda (3) com destino à Florianópolis em Santa Catarina. No meio do percurso, a aeronave perdeu o contato com a torre de comando e desapareceu na região de Joinville, local por onde haveria desviado em busca de melhor condições de pouso. A quantidade exata de pessoas a bordo ainda não foi confirmada e a identidade dos dois passageiros encontrados sem vida também não foi revelada.
A controladora do Aeroporto de Joinville afirmou em nota que o piloto haveria entrado em contato com a equipe de controle por volta das 18h, mas não deu detalhes do enredo da conversa, mas confirmou que o avião não tinha pouso previsto no local. Ainda não se sabe o que pode ter motivado o piloto pousar em Joinville. Equipes da FAB (Força Aérea Brasileira), do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e das polícias Civil e Científica de Santa Catarina foram acionadas e estão no local.
O avião bimotor que poderia transportar até seis pessoas apresentava situação regular para fazer voos, mas a Agência Nacional de Aviação (Anac) afirmou que a aeronave não tinha permissão para táxi aéreo. O Corpo de Bombeiros afirmou ainda que devido o local onde o avião caiu ser de difícil acesso, a retirada das vítimas necessitará de apoio.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.