O Clube de Regatas do Flamengo informou nesta quarta-feira (28) que concluiu a negociação e anunciou a contratação do meia-atacante Carlos Alcaraz. O atleta realizou exames médicos e se reuniu com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e com o diretor da pasta, Bruno Spindel. O contrato de Charly foi assinado até agosto de 2029.
O Rubro-Negro pagará 20 milhões de dólares, cerca de R$ 110 milhões, por Alcaraz, que estava no Southampton. O argentino foi formado na base do Racing, que receberá do Flamengo o percentual referente ao mecanismo de solidariedade. Além do clube inglês, ele ainda atuou pela Juventus, da Itália, por empréstimo. Nas redes sociais, o clube carioca festejou o anúncio.
A negociação envolveu outro jogador rubro-negro. O Flamengo vai emprestar Victor Hugo ao Southampton (ING) até junho de 2025. A opção de compra do jogador rubro-negro é de 6 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos. Depois, são mais 2 milhões de euros por 20%. Caso o time inglês opte por exercer a compra do atleta, o pagamento também vai ser feito em cinco parcelas. Por fim, a compra de Alcaraz ficou em dólar e a opção de compra de Victor Hugo em euros para facilitar os cálculos entre o Southampton e Racing (ARG), clube que revelou o atleta argentino.
Alcaraz, meio-campista, transferiu-se para o Southampton em janeiro de 2023, vindo do Racing Club, da Argentina. Ele é conhecido por sua habilidade técnica e capacidade de marcar gols, e vinha ganhando destaque na Premier League desde sua chegada. Alcaraz reencontrará o lateral-esquerdo Alex Sandro, também contratado pelo Flamengo nesta janela. Eles foram companheiros na Juventus, entre fevereiro e maio de 2024.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.