Morreu na manhã desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, Rivone de Medeiros Claudino, aos 89 anos. Ela faleceu em sua casa em São Paulo, quatro dias após o falecimento de seu marido, Valdecy Claudino, que ocorreu no último domingo (28). A informação foi confirmada ao O DIA pela assessoria de comunicação do Grupo Claudino.
O casal, que estava junto desde 1956, deixou quatro filhas: Gisele Claudino, Virgínia Claudino, Angélica Claudino e Vera Lúcia Claudino. Até o momento, a causa da morte de Rivone não foi revelada. No entanto, a sua saúde já estava debilitada há alguns meses.
O velório de Rivone Claudino será realizado no Cemitério do Morumbi, na sexta-feira (2), das 10h às 15h. Já o sepultamento acontece às 15h.
Quem foi Valdecy Claudino?
Irmão de João Claudino, Valdecy Claudino foi um dos fundadores do Grupo Claudino e faleceu quatro anos após o falecimento do irmão, ocorrido em 2020. Valdecy Claudino era natural da cidade de Uiraúna, na Paraíba, filho de João Claudino e Francisca Fernandes.
Iniciou a história de sucesso do Grupo Claudino nos anos de 1950, com o pioneirismo do irmão João Claudino Fernandes quando criaram o Armazém Paraíba em 1958, na cidade de Bacabal, no Maranhão.
Dez anos depois, com várias lojas abertas no Maranhão, foi inaugurada a loja Matriz, em Teresina, Piauí. O Paraíba deu origem a todos os negócios do Grupo Claudino, às indústrias de colchões, roupas e bicicletas, Agência de Comunicação e Publicidade, Construtora Gráfica Arley, Frigorífico, Frigo, Dio, Shopping Centers, a Financeira, Craft Shop, entre outros negócios.