Portal O Dia

CNU: Governo divulga notas preliminares de provas discursivas e redações; confira como acessar

Os candidatos habilitados para a correção da prova discursiva do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) já podem acessar as notas preliminares. A divulgação foi feita pela comissão organizadora do certame e está disponível na página oficial do concurso. Os 32.260 candidatos que avançaram para essa etapa devem acessar o sistema usando seu CPF e senha cadastrados no portal Gov.br. Uma vez logado, o candidato pode consultar as notas clicando em "Resultados e convocações" e, em seguida, em "Consultar Situação".

Agência Brasil
CNU: Governo divulga notas preliminares de provas discursivas; confira como acessar

Além da disponibilização das notas, o prazo para interposição de recursos contra as notas preliminares das provas discursivas e redações se inicia hoje, com término previsto para amanhã (10). Os candidatos têm a oportunidade de apresentar pedidos de revisão, que devem ser feitos diretamente na área do candidato, no mesmo local onde as provas podem ser baixadas. O resultado dos recursos será divulgado em 20 de dezembro.

O novo cronograma do CNU prevê que, após a revisão das notas, a próxima etapa será a convocação dos candidatos para verificar as condições declaradas para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e indígenas, prevista para 23 de dezembro. A perícia médica dos candidatos com deficiência ocorrerá entre 6 e 10 de janeiro de 2025. O resultado final será anunciado em 11 de fevereiro de 2025, com a convocação dos aprovados para posse e formação, conforme o número de vagas disponíveis.

Confira o novo cronograma do CNU

O Concurso Público Nacional Unificado (CNU) atualizou seu cronograma para as próximas etapas do certame. Confira as principais datas:

Com informações da Agência Brasil


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.