O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou, nesta sexta-feira (6), a realização de um concurso público para a Polícia Federal. Ao todo, serão ofertadas 192 vagas distribuídas em 12 cargos, incluindo agente administrativo, médico, psicólogo, entre outros.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, o edital do concurso deverá ser divulgado em até seis meses, e o prazo entre sua publicação e a realização das primeiras provas será de dois meses. O documento não trouxe informações sobre carga horária ou remuneração das vagas. A expectativa é que mais detalhes sejam anunciados no edital do certame.
Confira a lista de cargos e vagas:
Agente administrativo: 100 vagas / Nível médio
Assistente social: 13 vagas / Nível superior
Contador: 9 vagas / Nível superior
Enfermeiro: 3 vagas / Nível superior
Médico: 35 vagas / Nível superior
Psicólogo: 6 vagas / Nível superior
Farmacêutico: 2 vagas / Nível superior
Nutricionista: 1 vaga / Nível superior
Estatístico: 4 vagas / Nível superior
Administrador: 6 vagas / Nível superior
Técnico em comunicação social: 3 vagas / Nível superior
Técnico em assuntos educacionais: 10 vagas / Nível superior
Último Concurso da Polícia Federal
O concurso anterior teve edital publicado em novembro de 2013 e foi organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB). O certame visou ao provimento de vagas em cargos de nível superior e de nível intermediário do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal. Veja abaixo todos os detalhes.
Para provimento no cargo de Agente Administrativo foram ofertadas vagas em todos os Estados e no DF.
Já para os cargos de nível superior, foram somente para lotação no Distrito Federal. Houve reserva de vagas para candidatos com deficiência.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.