Todo mundo tem um propósito na vida e às vezes é preciso sair da zona de conforto para poder alcançar um determinado objetivo. No caso do atleta João Vitor Nolêto, o propósito é ajudar ao próximo e o sair da zona de conforto é se propor à ousadia. Ele se desafiou a correr 100 Km descalço pelas ruas de Timon para arrecadar doações a uma instituição filantrópica que atua na cidade.
O desafio acontece neste sábado (02) em um shopping localizado em Timon. João Vitor correrá os 100 Km ao redor do shopping, o que contabiliza aproximadamente 200 voltas completas. Questionado sobre por que correr 100 Km descalço, ele diz que é tudo uma questão de atingir os próprios limites.
“Todo ser humano precisa de um desafio e um propósito. Desde que comecei a praticar atividade física e me apaixonei pela Educação Física, eu sempre quis fazer um desafio que causasse um impacto social, um desafio eu ajudasse outras pessoas”, explica João Vitor.
A ideia é que, enquanto ele corre, as pessoas façam suas doações (em alimentos não perecíveis ou dinheiro) no próprio shopping onde acontece o desafio. Tudo o que for arrecadado será repassado à Casa de Palha, um Centro de Solidariedade e Apoio às Pessoas com Câncer, localizado na Avenida Viana Vaz, em Timon. Doações em Pix para a instituição podem ser feitas através da chave 14688670000157 (CNPJ).
João Vitor começará a correr a partir das 18 horas deste sábado (02) e só pretende parar após dar as 200 voltas, completando os 100 Km ao redor do shopping em Timon.