O Corpo de Bombeiros do Piauí comunicou, na manhã desta segunda-feira (16), que o cabo Helton Carlos de Sousa Monteiro será avaliado por meio de conselho disciplinar após ter sido pego transportando 2 kg de cocaína. O bombeiro militar foi preso em flagrante com os entorpecentes em 28 de setembro na BR-230, em Floriano, Sul do Piauí. Confira a nota no final da matéria.
De acordo com as informações, o Comando-Geral da Instituição, no uso de suas atribuições legais, avaliará os atos do oficial após os acontecimentos relatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O procedimento deverá ser cumprido nos próximos dias.
À época, Helton Carlos dirigia um Jeep Compass, quando foi abordado pela equipe da PRF. No carro, estavam ainda outras duas pessoas. O homem informara aos agentes que tinha saído de Petrolina (PE) e estava com destino programado para Floriano.
A PRF relatou que o bombeiro militar apresentou “sinais evidentes de nervosismo” durante a abordagem policial. No prosseguimento da ação, os agentes encontraram no porta-malas uma caixa de tênis com dois tabletes de cocaína, cada um com um quilo. Questionado, Helton Carlos disse que não sabia quem recebia os entorpecentes.
Tanto o homem quanto a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos cabíveis. Dessa forma, Helton Carlos deverá aguardar a decisão do Corpo de Bombeiros do Piauí sobre como ficará sua situação após os atos registrados.
Confira a nota na íntegra
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que, por meio do Comando-Geral da Instituição e no uso de suas atribuições legais, foi instaurado um conselho de disciplina que avaliará a conduta do cabo bombeiro militar Helton Carlos de Sousa Monteiro, mediante os últimos acontecimentos envolvendo o mesmo, quais foram amplamente divulgados. O procedimento deverá ser cumprido nos próximos dias.