Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cabo do Corpo de Bombeiros é preso com 2kg de cocaína na cidade de Floriano

O condutor do veículo informou a quem pertencia a droga, mas disse que não sabia quem a receberia.

28/09/2023 às 11h22

28/09/2023 às 11h22

Um cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí, identificado como Helton Carlos de Sousa, de 40 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao transportar 2kg de cocaína em um veículo. A apreensão aconteceu na BR-230, em Floriano, na tarde desta quarta-feira (28). 

Conforme a PRF, o suspeito estava dirigindo um Jeep Compass quando foi abordado pela equipe policial. No carro, estavam outras duas pessoas. Helton Carlos informou que havia saído de Petrolina (PE), com destino à Floriano. 

“Mediante abordagem, os agentes notaram que o motorista apresentava sinais evidentes de nervosismo”, afirma a PRF. 

Apreensão aconteceu na BR-239, em Flori - (Divulgação/PRF) Divulgação/PRF
Apreensão aconteceu na BR-239, em Flori

Durante fiscalização, os policiais encontraram no porta-malas uma caixa de tênis com dois tabletes de cocaína, cada um com um quilo. Nervoso, o condutor do veículo informou a quem pertencia a droga, mas disse que não sabia quem a receberia.

“O condutor revelou a identidade do proprietário das drogas. Perguntado sobre o destinatário, ele declarou não ter informações a respeito”. 

O homem e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos que o caso requer. O Portal O Dia entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que informou que já está tomando medidas administrativas sobre o caso, especialmente no que diz respeito a permanência de Helton Carlos na corporação.

Veja nota na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que já tomou conhecimento da situação que vêm sendo divulgada e que diz respeito ao Cabo Bombeiro Militar Helton Carlos de Sousa Monteiro. A instituição esclarece que medidas administrativas serão tomadas no que diz respeito a sua permanência na corporação.