O deputado federal Florentino Neto, do Partido dos Trabalhadores, elencou quais foram os principais motivos para que o colega então candidato a prefeito de Parnaíba, deputado estadual Dr. Hélio (MDB), não tenha conseguido a vitória na disputa majoritária no município litorâneo. Em entrevista ao O Dia, ele explicou que a falta de união do grupo de oposição foi o principal fator para a derrota nas urnas de Dr. Hélio.
LEIA TAMBÉM
Após discussão entre aliados do governador Rafael Fonteles (PT), Dr. Hélio conseguiu se sobressair perante os demais nomes do Palácio de Karnak e, com isso, ser lançado como candidato do governo em Parnaíba. O governador, por sua vez, realizou durante o período de campanha várias idas à cidade, como forma de reforçar o candidato na disputa, mas ele acabou perdendo para o nome lançado pelo situação, o Novo Francisco (PP), que venceu a disputa com 59,09% dos votos válidos contra os 30,14% de Dr. Hélio.
A derrota, segundo Florentino Neto, se deu em razão do bloco oposicionista na cidade não se manter unido, principalmente durante todo o período da atual gestão do prefeito Mão Santa (UB).
“Um dos principais problemas de Parnaíba é a falta justamente de termos uma oposição unida durante todo o período. A gente tem que ter a compreensão que as forças de oposição devem estar unidas durante todo o período administrativo, fazendo contraponto, posições que são necessárias para que a população reconheça bem os pontos positivos, mas também seja alertada dos pontos negativos. Faltou essa unidade”, disse o parlamentar.
Apesar da derrota registrada nas urnas, Neto disse que recebeu o resultado com naturalidade. Ele citou a necessidade de se reconhecer o papel da democracia, estando, assim, preparado para duas possibilidades: a de ganhar ou perder.
O deputado federal disse que a partir de agora a oposição deve estar unida, apresentando os problemas que surgirem para a população. Além disso, ele citou que o grupo vai se preparar para daqui a quatro anos apresentar outro nome na disputa pelo comando da cidade.
“Agora temos que fazer uma oposição qualificada, ajudar no que for possível o prefeito, pois nós que amamos a cidade temos que ajudar. Dizer que aprendemos com as vitórias, mas dizer que a gente também deve tirar lições das derrotas. Vamos buscar agora estarmos unidos e coesos para daqui a quatro anos apresentarmos um projeto que seja viável para Parnaíba”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.