O suspeito de assassinar a adolescente Jennifer Wenddy Barbosa Luz, de 13 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde deste domingo (3). O crime aconteceu no sábado (2), em um matagal na zona rural de Avelino Lopes, município localizado no Sul do Piauí, a 790 km de Teresina.
De acordo com informações da Delegacia de Polícia de Corrente, o suspeito, identificado pelas iniciais E.S., de 28 anos, golpeou a adolescente com um tronco de madeira. A menina morreu ainda no local.
Ainda segundo o delegado, o homem atraiu a vítima e sua enteada, amiga de Jennifer, para uma praça na cidade com a promessa de que ganhariam celulares. Ao chegarem lá, elas foram levadas para o matagal. O suspeito tentou abusar sexualmente de ambas, mas uma das vítimas conseguiu fugir e pedir socorro.
Após o crime, o homem fugiu. Ele foi preso na zona rural do município por volta das 14h de hoje. O suspeito deve responder pelos crimes de tentativa de estupro e homicídio.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura decreta luto de três dias
Em virtude do assassinato, que chocou todo o município, a prefeitura de Avelino Lopes decretou luto oficial de três dias.
"O Prefeito Aminadab Neto (Moreninho) lamenta a morte da jovem Jeniffer Wenndy Barbosa Luz , que faleceu neste sábado (02), e apresenta suas sinceras condolências a seus familiares. Rogamos a Deus que dê o conforto necessário a todos os familiares e amigos nesta hora de dor irreparável pela lamentável perda", diz a nota.