Torcedores do Dallas Mavericks que viajaram até a Califórnia para o Jogo 5 dos playoffs da NBA sentem-se confiantes após a equipe dominar o LA Clippers por 123 a 93 na Crypto.com Arena. Nesta quarta-feira (1º), em uma noite destacada por Luka Doncic, a franquia do Texas desempatou a série em 3 a 2, aproximando-se da vaga nas semifinais da Conferência Oeste.
Após duas vitórias para cada lado, os Clippers enfrentaram o desafio de superar não apenas os donos da casa, mas também a ausência de sua principal estrela, Kawhi Leonard, devido a uma inflamação no joelho. Jogadores como Ivica Zubac e Terance Mann se destacaram no primeiro tempo, mas Luka Doncic, Kyrie Irving e Maxi Kleber lideraram as ações para os Mavericks, que terminaram o primeiro tempo com uma vantagem de 56 a 46.
No segundo tempo, Doncic e Irving continuaram em destaque, neutralizando os adversários e impulsionando os Mavericks para a vitória. Apesar de atuações discretas de James Harden, Paul George e Russell Westbrook, os visitantes garantiram sua terceira vitória na série antes de retornar para o Texas.
Como funciona a NBA?
A NBA funciona como uma liga independente, formada por 30 franquias, sendo 29 sediadas nos Estados Unidos e 1 no Canadá. Com as suas próprias regras ditadas, as franquias são divididas em duas conferências: Leste e Oeste. Cada conferência possui 15 franquias que se enfrentam ao longo da temporada para definir quais serão as 16 equipes que avançam para os playoffs (a fase de “mata-mata” do campeonato).
Aliás, é importante dizer que, as conferências possuem divisões individuais, onde a temporada é regular é disputada pelo método de “pontos corridos” e cada equipe disputa o total de 82 partidas. As franquias que tiverem o melhor desempenho passam para o playoff, que nomeia a campeã.
LEIA TAMBÉM
_________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.