Pelo menos 14 pessoas foram presas em 24 municípios piauienses acusadas de exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação faz parte da Operação Caminho Seguros, que foi deflagrada entre os dias 03 e 18 de maio pela Secretaria de Segurança e está sendo executada pelas polícias Civil e Militar com apoio do Corpo de Bombeiros. Nesta quinta-feira (18), se comemora o Dia de Combate à Exploração Sexual Infantil no Brasil.
Leia também: Dia de combate à exploração sexual infantil: Teresina registra aumento de 53% dos casos
A operação acontece em todo o país. Aqui no Piauí, a polícia cumpriu 14 mandados de prisão preventiva e abordou 221 pessoas nas barreiras montadas em 24 cidades. São elas: Bom Jesus, Floriano, Simplício Mendes, Teresina, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Parnaíba, Piripiri, Brasileira, Bom Princípio do Piauí, Picos, Joca Marques, Esperantina, Oeiras, Corrente, Bom Jesus, Campo Maior, Piracuruca, Valença, Elesbão Veloso, Lagoinha, Cocal e Manoel Emídio.
A ação contou com coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e teve parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.