A Polícia Civil prendeu novamente na manhã deste domingo (02) Jhon Lennon dos Santos Abreu, acusado de ser mandante da chacina ocorrida no dia 23 de abril, em Baixa Grande do Ribeiro. Ele foi preso numa residência em São Luís, no Maranhão. O crime vitimou quatro pessoas - três da mesma família - no final do mês de abril. Esta é a segunda vez que Jhon Lennon é preso.
No dia 4 de maio, o acusado foi preso pela Polícia do Distrito Federal. Ele ficou em prisão preventiva, que não foi renovada a tempo pela Justiça, ocasionando a soltura do suspeito.
O caso ocorreu na manhã do dia 23 de abril, quatro homens foram assassinados com vários disparos de arma de fogo dentro de uma residência, na Baixa Grande do Ribeiro, localizada na região Sul do Piauí. Entre os falecidos, estão um pai, seus dois filhos e um funcionário da família, que são proprietários de uma fazenda de soja no município.
As vítimas foram identificadas como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, os filhos Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos, além do funcionário da família, Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos. John Lennon tem passagens na polícia pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
O delegado Célio Benício informou ao O Dia que ele deve ser encaminhado para o sistema prisional do Piauí, para o cumprimento da pena.
Motivação do crime
De acordo com as investigações, a rixa entre as vítimas e o mandante teve início quando o sogro de Lennon faleceu em uma propriedade da vítima. “O sogro de John Lennon foi há algum tempo atrás encontrado morto, possivelmente de causas naturais, na fazenda onde trabalhava. O caso na época causou revolta dos familiares pois alegam que houve negligência por parte dos empregadores”, explicou o delegado Luccy Keiko..