Portal O Dia

"Cerco Fechado": membros de facções são presos em operação contra criminalidade no Piauí

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (25) mais uma fase da ”Operação Cerco Fechado”, para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em todo estado. Até o momento, 75 pessoas foram presas em diversas cidades do estado, além de apreensões de armas, veículos e celulares. A operação tem por objetivo a redução de índices de criminalidade no Piauí.

Divulgação / Polícia Civil - PI
Operação Cerco Fechado, em Teresina

A operação integrada visou cumprir mandados por crimes como: furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e outros. A ação coordenada pela Delegacia-Geral conta com a participação de policiais civis de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior do Estado.

Divulgação / Polícia Civil - PI
Prisões ocorridas na Operação Cerco Fechado

O delegado Samuel Silveira afirmou que uma das prisões que chamou a atenção da Polícia ocorreu na zona Norte de Teresina, de um indivíduo pertencente a uma “família do crime”. “Na região da Santa Maria da Codipi, existia um líder o Mamá que foi preso. Dias antes o Bombinha também havia sido preso. Nós temos ciência de que toda a família seria envolvida na facção criminosa PCC. Hoje, prendemos mais um, o Mikael, que foi encontrado com ele uma pistola calibre 380 de fabricação Glock”, detalhou Samuel Silveira.

Ainda segundo o delegado, um outro indivíduo desta vez da facção criminosa Bonde dos 40 também foi preso. Além das prisões, houve ainda apreensões de produtos e equipamentos que configuram a realização de ações criminosas. “Operação Cerco Fechado, comandada pelo delegado-geral, coordenado pelo delegado Thales e o delegado Marcelo. E o Denarc participou como integrante, cumprindo seis mandados de busca, conseguimos aprender uma arma de fogo, calibre 38, calibre 380, drogas, balanço de precisão, dinheiro trocado, utensílios que configuram plenamente a questão do tráfico”, complementou o delegado. O número de presos pode aumentar, porque a ação policial continua ocorrendo.

Aguarde mais informações...

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.