O edital do concurso da Polícia Penal do Piauí deve ser lançado em janeiro de 2024. A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto, em entrevista ao O DIA nesta sexta-feira (13).
Até o início do próximo ano devem ser divulgadas a quantidade exata de vagas do certame. Conforme o secretário da Sejus, as equipes técnicas do Governo do Estado estão fazendo um levantamento acerca da necessidade de policiais penais, que atualmente são de 900 profissionais.
“Estivemos com o governador analisando o sistema carcerário do Piauí, de reforma e construção de novas unidades, e levamos a ele a necessidade de divulgar um novo concurso. A equipe econômica e administrativa está debruçada para dizer o número de vagas. A palavra está com o nosso governador, que tem demonstrado um grande compromisso com a segurança pública do Estado”, disse.
Como já divulgado anteriormente pelo coronel Carlos Augusto, o edital deverá ter 600 vagas, sendo 300 imediatas e 300 para o cadastro de reserva. O sistema prisional conta atualmente com aproximadamente seis mil pessoas privadas de liberdades.
Concurso da Polícia Penal do Piauí
Status: solicitado
Previsão: janeiro de 2024
Vagas: 600
Salário: R$ 6.496,73
Último concurso: 2016
Última banca: Nucepe