Portal O Dia

Corpo de criança que foi envenenada por vizinha é velado em Parnaíba

O corpo do pequeno João Miguel Silva, de 7 anos, criança envenenada por vizinha, está sendo velado na casa da família, localizada na Rua Dom Rufino II, no bairro Primavera, em Parnaíba (PI). O irmão Ulisses Silva, 8 anos, segue internado no HUT em Teresina e o estado de saúde é considerado grave.

Para a realização do velório, o corpo de João Miguel chegou em Parnaíba às 3h da madrugada desta quinta-feira (29) para a Funerária Pax União e às 7h da manhã, a casa da família.

Reprodução Live Luiza
Velório do corpo de João Miguel

João Miguel é o segundo de cinco filhos de Francisca Maria Silva. Já o Ulisses Silva é o filho mais velho. A família reside na casa da avó das crianças, mãe de Francisca.

O caso aconteceu na última quinta-feira (22) e ao perceber que as crianças estavam passando mal a família encaminhou ambos ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo do Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. A transferência para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) aconteceu no último domingo (25).

O velório de João Miguel vai acontecer ainda nesta quinta-feira (29) às 16h, no Cemitério da Fraternidade, localizado no Conjunto Raul Bacelar, em Parnaíba.

Família pede doações

A família das crianças, vítimas de envenenamento, que tiveram de sair de Parnaíba para atendimento médico no HUT em Teresina, segue precisando de ajuda para fraldas para a internação do pequeno Ulisses.

Para quem tiver interesse em ajudar a família, o irmão de Francisca Maria Silva, o Francisco das Chagas, está disponibilizando o Pix: 638.919.683-02, para transferência de qualquer quantia financeira.

Prisão preventiva para acusada

A mulher acusada de envenenar as crianças foi identificada como Lucelia Maria da Conceição Silva e teve a prisão preventiva decretada no último domingo (25) em audiência de custódia. A decisão foi registrada pelo juiz Marcos Mendes, de Direito da Vara Núcleo de Plantão de Parnaíba, que apontou indícios suficientes da autoria do delito.

Após repercussão, populares depredaram e incendiaram a casa da acusada no último sábado (24) por volta da 0h20, no bairro Primavera, em Parnaíba. O Corpo de Bombeiro Militar da cidade atendeu a ocorrência, assim que foi acionada.