Portal O Dia

FFP exige reformas na Arena Ytacoatiara para estádio abrigar jogos do Piauiense 2025

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou uma visita técnica à Arena Ytacoatiara, em Piripiri, onde se reuniu com membros da Prefeitura do município para iniciar um diálogo sobre as melhorias necessárias para a liberação do estádio para a temporada de 2025. O objetivo é garantir que o local esteja apto para receber os jogos do 4 de Julho no Campeonato Piauiense, com estreia prevista para 11 de janeiro, em Piripiri.

O encontro reuniu o vice-presidente Daniel Araújo e a prefeita Jove Oliveira que reafirmou o compromisso da prefeitura com as reformas do estádio, que incluem o conserto do muro de proteção que caiu em fevereiro deste ano e intervenções no gramado. Entre as prioridades discutidas estão a liberação dos laudos obrigatórios do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Engenharia, além de melhorias na drenagem do campo e na aquisição de novas placas de grama para garantir a qualidade do gramado.

Reprodução/Redes sociais
Forte chuva em Piripiri derruba muro de estádio após partida entre 4 de Julho e Parnahyba

“A prefeita Jôve Oliveira nos recebeu com bastante entusiasmo e garantiu que a prefeitura tomará todas as providências necessárias para que a Arena Ytacoatiara esteja pronta para o início do campeonato. Estamos confiantes no compromisso dela com a reforma do muro, melhoria do gramado e drenagem, além dos ajustes de segurança", disse Daniel Araújo, vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí.

A FFP também informou que serão realizadas mais duas visitas à Arena Ytacoatiara até janeiro, com o intuito de acompanhar o andamento das obras e verificar o cumprimento das exigências. Essas inspeções visam assegurar que todas as adaptações estarão concluídas para garantir a segurança e o conforto dos torcedores e atletas durante as partidas.

Reprodução
Arena Ytacoatiara, em Piripiri

Os outros estádios que vão abrigar jogos da primeira divisão também devem receber vistorias da Federação. São eles: Estádio Pedro Alelaf (Parnahyba); Estádio Gerson Campos (Oeirense) e Estádios Albertão e Lindolfo Monteiro (Altos, Atlético-PI, Fluminense-PI, Piauí e River) Há ainda a possibilidade do Jacaré mandar jogos em José de Freitas, no Estádio Jacozão, mas ainda não está definido o local como sede das partidas do Altos.

O formato do Estadual prevê que os oito clubes serão divididos em dois grupos de quatro. A divisão dos grupos foi realizada de acordo com a posição na tabela de classificação do ano anterior. Cada grupo jogará entre si em jogos de ida e volta, totalizando seis jogos para cada clube na fase de grupos.

Na segunda fase os grupos se cruzam em mata-mata em jogos de ida e volta. Os vencedores de cada confronto avançam para as semifinais, que serão disputadas em dois jogos (ida e volta). Os vencedores das semifinais se enfrentam nas finais, também em dois jogos (ida e volta). O Campeonato Piauiense 2025 tem previsão de início para o dia 11 de janeiro, e as expectativas já estão em alta para a temporada que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.