A forte chuva que caiu na noite deste sábado (24), em Piripiri, deixou estragos na cidade. O muro do Estádio Municipal Ytacoatiara desabou após o fim da partida entre os times 4 de Julho e Parnahyba, pelo Campeonato Piauiense.
O muro da arena colorada veio abaixo e o estádio ficou com o gramado completamente alagado devido à chuva. Apesar do susto e dos estragos, ninguém ficou ferido.
Segundo a meteorologia, a chuva durou cerca de uma hora e, apesar do volume aparentemente pequeno, foi uma pancada intensa. Em 44 minutos de chuva, foram registrados acúmulo de 30mm. O evento chuvoso registrado em Piripiri iniciou, originalmente, com nuvem formada sobre a cidade de Pedro II.
Vale lembrar que o Estádio Municipal Ytacoatiara, localizado em Piripiri, está sem a cobertura das cadeiras desde 2021, e que a arena já havia registrado outro desabamento de muro no ano de 2019, também durante uma forte chuva.
A Prefeitura de Piripiri informou que fará a remoção dos destroços.
Chuvas na região Norte do Piauí
O período chuvoso na região Norte do Estado do Piauí deve se intensificar a partir de agora. Conforme o climatologista Werton Costa, as chuvas começam a de despedir da região Sul do Estado e a tendência é de migração para a faixa Norte, contribuindo para a antecipação do processo de estiagem.
Assim, o final de semana pode ser de chuvas em 102 municípios do Piauí, como aponta um novo alerta emitido neste sábado (24) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Conforme o aviso, temporais podem atingir as regiões centro-norte, norte e sudoeste piauienses.
“Chuva intensa mesmo só a partir de segunda-feira (26). Neste final de semana o corredor de umidade está distante, se ocorrer será garoa e no domingo. Principalmente sobre a capital”, complementa o climatologista Werton Costa.