A jogadora piauiense Kedma Laryssa conseguiu deixar o hotel onde estava hospedada na cidade ucraniana de Kryvyi Rih e embarcar em um trem com destino a cidade de Lviv, na fronteira com a Polônia. A atleta esperava desde a semana passada por uma definição da embaixada brasileira para sair da Ucrânia e retornar ao Brasil.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Pelas redes sociais, a atleta informou que conseguiu embarcar no trem na companhia das brasileiras Lidiane Oliveira e Gabriela Zidoi, dos estados de São Paulo e Espírito Santo. As três jogadoras atuam no clube de futebol ucraninano Kryvbas Women.
Nesta quinta-feira (03), as atletas tentaram sair de Kryvyi Rih, mas não conseguiram embarcar no trem. "Tentamos sair hoje, mas não conseguimos entrar no trem, são muitas pessoas tentando [sair]. Voltamos para o hotel e estamos bem", disse a jogadora Gabriela Zidoi.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na segunda tentativa, já nesta sexta-feira, as jovens conseguiram embarcar para Lviv com mais quatro jogadoras que falam o idioma local. A cidade onde as atletas estavam hospedadas fica a cerca de 1 mil km da fronteira com a Polônia.
"Muitas pessoas tentando sair, crianças e mulheres, é desesperador. Pessoas que tem que largar tudo e tentar recomeçar em outro lugar, porque não sabem o dia de amanhã", disse a brasileira Lidiane Oliveira. A jogadora compartilhou ainda uma foto que mostra uma multidão na estação de Kryvyi Rih, aguardando um trem para deixar a cidade.