O deputado estadual Gustavo Neiva (Progressistas), líder da oposição na Assembleia Legislativa, acredita que o Progressistas se manterá robusto ao término das eleições municipais no Piauí neste ano. A sigla elegeu o maior número de prefeitos na última eleição, 83 ao total, mas em 2023 caiu para 65 após a vitória de Rafael Fonteles e Lula.
Gustavo Neiva disse que a janela partidária mostrou que a sigla segue como um dos maiores partidos da política estadual. “O Progressistas é grandioso, engrandecemos nossos quadros na janela partidária com grandes filiações. Temos um grande número de candidatos a prefeito, assim como de vce-prefeitos, vereadores e uma expectativa muito grande de eleição”, disse.
O partido liderado pelo senador Ciro Nogueira disputa as principais prefeituras do interior do Estado. Em Parnaíba, a sigla aposta em Francisco Emanoel Brito, pré-candidato à sucessão de Mão Santa. Em Floriano, Antônio Reis luta pela reeleição, assim como Gil Paraibano, em Picos, e Joãozinho Félix, em Campo Maior. Na capital, porém, o Progressistas apoia a chapa Sílvio Mendes (União Brasil) e Jeová Alencar (Republicanos).
LEIA TAMBÉM
Neiva comentou ainda que a oposição na Alepi está alinhada com Sílvio Mendes na disputa pela Prefeitura de Teresina. Para ele, o pleito será polarizado na capital entre Sílvio e Fábio Novo (PT). O deputado avalia que a experiência de Silvio Mendes é o principal trunfo da oposição.
“A eleição caminha para polarização, mas o nome do Dr. Sílvio em todas as pesquisas indica sua vitória, por tudo que ele fez. O nome de Sílvio Mendes é consolidado na cidade de Teresina. Sílvio Mendes na prefeitura significa experiência, seriedade, honestidade. A gente vê essa expetativa da população. A oposição está alinhada com o Dr. Sílvio”, disse.
______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.