Parlamentares da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram um indicativo de projeto de lei que busca garantir a motoristas de aplicativo e motoboys um rastreador gratuito, dando maior segurança ao trabalhador em caso de assaltos. O projeto, que é de autoria do deputado estadual João Mádison (MDB), deverá ser analisado agora pelo Governo do Estado, no qual deverá definir se devolve ao Legislativo para nova análise.
LEIA TAMBÉM
De acordo com as informações, o rastreador gratuito aos motoristas de aplicativo e motoboys deverá ser utilizado pelas forças de segurança. O equipamento terá que ficar desligado, sendo utilizado apenas em caso de acionamento das forças policiais.
O proponente do texto, intitulado Programa Moto Segura Piauí, afirma que o projeto visa auxiliar os motoristas de aplicativo e motoboys quanto uma maior proteção contra crimes e auxiliar na restituição do veículos roubados.
“A criação do Programa Moto Segura Piauí representa uma significativa melhoria na segurança pública, proporcionando maior proteção aos motociclistas e promovendo a recuperação eficiente de veículos furtados ou roubados”, disse.
Ele destacou ainda que, em razão de uma necessidade mais pontual por segurança pública, o projeto vai proporcionar o desenvolvimento de ações que combatam práticas criminosas no Piauí.
“O programa foi desenhado para atender a uma necessidade urgente e específica, alinhando-se com as melhores práticas de segurança pública e proteção de dados”, frisou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.