A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21) a segunda fase da ação para coibir crimes de roubo e adulteração de veículos em Teresina. As prisões se tratam da segunda fase da Operação Sophisma e realizou a prisão de mais quatro suspeitos de envolvimento com esse tipo de crime. Três prisões foram feitas aqui em Teresina, na região da zona sudeste, e uma em São Luís, no Maranhão.
De acordo com o delegado Marcelo Dias, os quatro suspeitos realizavam os roubos aqui na capital. Porém a organização criminosa possuía ramificações em outros estados, como Pará e Maranhão.
Na primeira fase da operação, dentre os presos, estava um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Ele era lotado na cidade de Codó, mas atuava em Caxias e já havia sido preso anteriormente na cidade de Buriti dos Lopes por tentar furtar uma moto em Parnaíba. Ele foi preso por suspeita de receptação.
Nesta segunda fase, a Polícia Civil acredita que ainda serão presos outros dois indivíduos com envolvimento nos roubos de veículos realizados na capital.