O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, comentou a situação do
transporte público da capital um ano após a conclusão de uma CPI que investigou
empresas e gestores na Câmara Municipal de Teresina. Como o jornal O Dia noticiou com exclusividade, motoristas e cobradores do transporte coletivo projetam um colapso total do sistema nos próximos meses caso pontos
trabalhistas não sejam corrigidos.
Leia Mais:
Um ano após CPI, sistema de transporte de Teresina pode entrar em colapso em outubro
MPPI pede que Prefeitura de Teresina cumpra sentença e regularize o Transporte Eficiente
Vereadores entregam a Dr. Pessoa relatório da CPI do Transporte Público
O Setut calcula que hoje o déficit no sistema econômico-financeiro seria de R$ 109 milhões. Apesar das dificuldades apontadas pela população e especialistas do setor, o Prefeito revelou desconhecimento da situação. “Você deve fazer a pergunta ao Coronel Claudio, ele é que está mais inteirado, mais o ministro João Henrique. Estou só acompanhando de longe, quando a coisa vier esquentar eu estou pronto para rebater”, afirmou Dr. Pessoa.
Já o Secretário de Governo da capital, André Lopes, negou que exista uma dívida milionária com os empresários. “Todos os encaminhamentos que a CPI assim impôs para a gente encaminhamos para os órgãos de controle, iniciamos os processos que deveriam ser iniciados após a entrega do relatório. Entendemos que não existe dívida do município para com nenhuma empresa de ônibus”, disse o gestor.
FOTO: Assis Fernandes/ O DIA