O ex-presidente da Fundação Municipal de Teresina (FMS), o médico Gilberto Albuquerque, foi convocado para prestar esclarecimentos à Comissão Especial da Câmara de Teresina que investiga as denúncias realizadas pelo vice-prefeito Robert Rios de supostas irregularidade na pasta. A oitiva de Gilberto Albuquerque acontece na próxima segunda-feira (27).
A Comissão que é presidida pelo vereador Deolindo Moura (PT) ouvirá na mesma data também Karla Veloso Lopes, ex-Diretora Financeira da FMS, e Franklin Pessoa, ex-Diretor de RH da FMS, que atuaram na gestão de Gilberto Albuquerque e foram exonerados pelo prefeito Dr. Pessoa em novembro do ano passado.
Foto: Arquivo / O Dia
Na última quinta-feira (16). Robert Rios foi ouvido pelos vereadores e apresentou novas denúncias. Segundo ele, havia pagamentos irregulares de plantões que eram colocados para determinados profissionais, sendo que eles não prestavam o serviço. Ele apontou os salários que deveriam ser de R$ 8 mil chegavam a R$ 50 mil. Rios disse ainda que tentaram destruir provas das supostas irregularidades.
LEIA TAMBÉM: Dudu ressalta papel da Câmara em fiscalizar denúncias na saúde
Os vereadores programaram para a próxima quarta-feira (1º) ainda uma visita da Comissão à sede da Fundação Municipal de Saúde. Já na quinta (2) serão ouvidos representantes dos Conselhos de Medicina, Enfermagem e Odontologia.